sábado, 23 de outubro de 2010

Como surgiu a idéia dos KOURABIEDES - OS INSPIRADORES

No dia 02 setembro de 2010 fui convidada por um amigo, Ippocratis Bournellis, mais conhecido como DJ GREGÃO, para vê-lo tocar  em uma casa noturna aqui na cidade de São Paulo, fomos com amigos e  a filha  do Gregão; como fui casada com um grego e conversando com Danielle Anastacia Bournellis, filha do Gregão, esta me perguntou se eu sabia  fazer KOURABIEDES eu disse que sim e ela  me pediu para fazer para ela eu disse que faria.

Depois desta noite regada a boa música tocada pelo DJ GREGÃO, marcamos um almoço na minha casa com um cardápio especialmente grego onde reuniríamos nossas famílias para nos encantar  e nos deliciar com a comida grega. No decorrer dos  dias eu e  Gregão  íamos conversando  e nos animando  com o nosso cardápio, comentei com ele   que já havia feito vários  KOURABIEDES ...olhem nossa  conversa que salvei:

 Dia 14.09.2010 - eu falando com Gregão: 
HOJE FIZ MAIS KOURABIES... TO ANIMADA NA COZINHA KKKK BJ 
Resposta do Gregão 
Dia 15.09.2010  - 
KKKKKKKK VAMOS MONTAR UMA FABRICA KKKKKK BJS 
Eu  respondendo para o Gregão:
VC TA BRINCANDO?
JÁ PENSEI NISSO SABIA...!!!
ADOREI FAZER OS KOURABIEDES E TODO MUNDO ADORA...VOU PENSAR DIREITO SOBRE A PRODUÇÃO KKKKKKKK 

Depois  deste papo comecei  a levar a sério  e comecei a pesquisar  e decidi  fazer pesquisas da culinária  grega e  achei umas fotos de KOURABIEDES no  formato de coração e pensei, farei  neste formato.

Como nada na vida é por acaso, fui na casa de minha mãe buscar uns copos meus  que estavam encaixotas e no meio das caixas achei uma "ÚNICA" forma de cortar biscoitos  na formato de CORAÇÃO.Falei comigo  a vida está me mostrando um novo caminho  a seguir fazer KOURABIEDES.

Foi o quando comecei a fazer a primeira fornada para o nosso almoço que  seria no dia 18.09.2010.

No dia 16.09.2010 Danielle me  telefona dizendo que  iria desmacar o almoço pois o Gregão não estava bem, fiquei meio que desapontada pois ele iria  mudar para  a Grécia para cuidar de sua mãe já de idade no começo do mês de outubro e não sabia se teríamos mais tempo  para nos encontramos

  Eu e meus  filhos  estavamos  ansiosos  com o almoço onde traria de volta para minha família a tradição grega,  enfim, no início  da noite deste mesmo dia recebi a noticia que o Gregão havia falecido.

Naquele dia meu  amigo que  me deu tanta inspiração morreu, fiquei  chocada, desolada, sem entender direito o que a vida estava fazendo comigo , um sentimento de muita tristeza, de algo inacabado, não entendo direito os "porquês".Só sei que meu  amigo querido se foi.

No sábado dia 18.-09.2010 que seria  nosso tão esperado almoço, tive muitas inspirações onde criei toda a indentidade visual da fábrica  dos KOURABIEDES, inspiração  cheia de cores, fitas, cheiros, sentimentos de união e amor em família, sabores e  retornando a minha  alegria.

Para colocar tudo isso no papel de um maneira bem original meu  filho querido Demétrius  designer gráfico  desenvolveu toda a identidade  visual que visualizei no dia 18.09.2010, ele como sempre capta o que sinto e  materializa o que penso e sonho exatamente .Denys e Gretha meus  dois outros  filhos queridos estão animados com essa nova  construção  e estamos  usando oito mãos com muito carinho , amor  e dedicação na  confecçao de cada  bolachinha para que cada  um que experimentar tenha  todo o sentimento de união e carinho que o KOURABIEDES trouxe para mim e toda minha família e estamos  tornando público.


*obs: NA FOTO : da direita para  a esquerda  eu (Lìgia Schincariol), 3ª pessoa DJ GREGÃO e 4ª pessoa Danielle Bournellis (filha do Gregão)

Beijo no coração de todos !!!
Lígia Schincariol


Nossos contatos:
55 (11) 8164-5400
email: contato.kourabiedes@gmail.com
http://kourabiedes.blogspot.com

6 comentários:

Dany Bor disse...

Querida Ligia !!

Fiquei até emocionada ao ler este relato... nossas vidas se cruzaram como uma benção ! Fico muito feliz que apesar do nosso pouco tempo de convivencia juntos, que tenhamos de alguma forma a inspirado a fabricar os kourabiedes (verdadeiros sonhos de tão deliciosos que são, rs), só desejo muito sucesso a vc !! Obrigada pela linda homenagem. Dany Bournellis

kourabiede's disse...

Dany querida!!!
Obrigada por tudo, precisava deste seu depoimento para dar andamento aos trabalhos...que serão arduos mas bem gostosos e desejo ver você aqui em casa antes de ir para a Grécia para comer os KOURABIEDES com um cafézinho...ok?
Beijo

Cris disse...

Oi Li;
Hj tive o prazer de experimentar estas delícias...comecei bem minha recuperação, né! As meninas do trabalho me trouxeram, cada uma delas, uma caixinha! Aliás, as caixinhas são lindas!Como tudo o que você faz é sempre de bom gosto.
Obrigada,pela sua inspiração e do seu amigo, por compartilharem estas delícias...
Para ele a paz divina, prá vc muuuuuuito sucesso.
Um grande beijo!
Cris Rudgel

kourabiede's disse...

Oi Crissssssssss!!

Estou super feliz de vc estar bem...deve ter sido comer os KOURABIEDES que te ajudaram a melhora ..kkk

Beijos querida!!

Obrigada pela lindas palavraS.

na disse...

Oieee Ligia
Nosssa
Q Fofa a historia dos Kourabiedes
S2
Saudades
e Saudades de comer Kourabiedes
Viciei aushaushausha
espero q lembre de mim a Nathy das necessaires do Ministerio
Saudades
kissuusss

kourabiede's disse...

Naty, querida!!!
Claro que me lembro de vc ..tiramos fotos juntas e por falar nisso me envia hahaha.
Adorei te conhecer tambem.
beijos

*quanto a comer Kourabiedes é so me ligar e e encomendar (11) 8164-5400 ou pro email contato.kourabiedes@gmail.com.

Nathy quero saber o final da entrega do KOURABIEDES DE 2 unidades kkkk